07 abril, 2011

O ponto

Hoje eu não vim postar nenhuma história, vim falar de um acontecimento. Para ser exata, um acontecimento de hoje. Como toda quarta-feira a ultima aula é de educação física, mas hoje ela foi diferente, e em certo momento a professora nos mandou deitar e nos imaginar em um museu, sentados olhando para uma parede.
Eu deitada com a cabeça da barriga de um amigo e me imaginei sentada, ao lado de uma pessoa (não, não era qualquer pessoa) em frente a uma parede branca como foi pedido. Nós dois estávamos de mãos dadas, e pensando em um futuro um pouco distante. Depois, ele sumiu e eu percebi que ele não estaria sempre ao meu lado. Então desenhei um ponto em minha parede branca. Um ponto cinza, e como muitos perguntaram não era um ponto grande nem pequeno era simplesmente um ponto. Um simples ponto cinza em uma parede branca que combinava com o banco que estava em sua frente.
E como muitos também me perguntaram responderei, porque um ponto? E porque cinza? Simples. Justamente para provocar em todos, essa duvida. Arte para mim é você ver, refletir. E foi o que aconteceu comigo quando a professora mandou todos fecharem os olhos, refleti. Pensamentos voando soltos por minha cabeça e não consegui pensar em nada para pintar. Então foi quando eu percebi o quão bom era a sensação de você estar sentada refletindo. Pois é, eu fiz um ponto cinza numa parede branca de um museu
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário