21 maio, 2011

Onde está a felicidade?

Certo dia, (como eu gosto de deixar claro era um dia de verão) como tantos outros dias de verão que há no ano, uma menina estava sonhando como tantos outros sonhos que ele já teve. Sonhava com um dia mais feliz do que o que estava passando, bem ela já sonhou com isso mais de uma vez em duas semanas as coisas realmente não estavam tão boas. Ela queria sair, se divertir e por um momento esquecer-se de tudo, então lá foi ela pela rua afora... Pegou uma garrafa de água, e um pacote de salgadinho e sua bicicleta, botou seus suprimentos em uma bolsa e depois de minutos ninguém conseguia mais vê-la. A menina desceu uma pequena ladeira, desceu e desceu e desceu até chegar a uma pequena cidade. Lá ela conheceu algumas crianças, uma senhora e um cachorro. Todos estavam sentados a beira de um rio, e a senhora estava contando história de quando era jovem. A senhora tinha ar de sábia, ela chegou ao meio da história no termino, ela perguntou.
- Senhora, você sabe onde está a felicidade?
A velha nada lhe disse. Olhou para as outras crianças que neste momento já estavam correndo para banhar-se no rio o dia estava muito quente. A menina continuou a olhar para a velha, ela esperava uma resposta, e o cachorro ela conhecera estava lá, sentado ao seu lado. A velha nada falou. A menina subiu em sua bicicleta, e o cachorro a acompanhava ela achou estranho mais continuou seu caminho... Desceu, desceu e desceu mais um pouco e chegou dessa vez a uma cidade um pouco maior onde perguntou a um moço pela felicidade. Este respondeu que a felicidade estava em prosperar financeiramente. Essa resposta não a convenceu, pois a mesma nunca tinha passado necessidade procurou uma moça, que lhe disse que a felicidade estava em casar-se e ter filhos. Perguntou depois, a um preguiçoso, que lhe disse que só se podia ser feliz descansando.

Perguntou depois ao padre, que lhe respondeu que a felicidade estava em Deus. A menina depois de ouvir tudo isso, cansou e decidiu voltar para conversar com a velha que lhe ignorara no começo de seu passeio. O cachorro não havia a abandonado no caminho. Então a menina voltou a cidadezinha encontrou a velha no mesmo lugar de antes, deixou sua bicicleta de lado sentou-se perto da velha e disse tudo o que todas aquelas pessoa haviam lhe contado. Ela estava confusa...
-Então senhora, quem está correto?
-Todos.
A menina a olhou com cara de confusa, se levantou e foi embora. E ela jamais entendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário